terça-feira, 26 de outubro de 2010

Entre os "Camelos" e o "Gestal"

 

Sandim, 24 de Outubro de 2010

Por volta das 9h00, no local habitual, quatro dos Sandibikers juntaram-se para mais uma "aventura" sobre rodas. Depois de algumas semanas de ausência desde a sua primeira vez no BTT, o nosso amigo Toni resolveu aparecer a mais um treino, que contou ainda com a presença do Nelson, e os habituais betetistas, Zé-Rique e Méno. 

Após os preparativos habituais, demos inicio às  pedaladas por volta das 9h15 em direcção à, aqui tão falada, "pista dos camelos". Como o Toni ainda não a conhecia, fomos mostrar-lhe as suas tão famosas bossas. :-)

Depois do típico sob e desce dessa já mencionada "pista dos camelos", (já agora esta pista natural é assim denominada, precisamente pelas subidas e descidas que fazem lembrar as bossas dos camelos) encontramos alguns colegas dos jipes da Associação BTT-TT de Sandim que estavam a participar num "raid". 

Seguimos em direcção ao "Gestal" em Canedo (outra pista bastante conhecida nesta zona). O nosso amigo Toni, como é novo nestas andanças, ainda não a conhecia e fomos mostrar-lhe essa espectacular "pista" e por lá ficamos durante algum tempo. Como é hábito fizemos o trajecto pela "parede" da praxe, para ele ver o que custa :-). 

Regressamos à "base" por volta das 12h30, entre trilhos e "tralhos", sim porque o Nelson deu grande malho, mas felizmente não se magoou. Ele já está habituado e soube cair bem :-). A parte final do percurso foi feito pelos caminhos das obras da estrada nova, que infelizmente, estragaram grande parte dos trilhos da zona.

Foi mais uma jornada do SANDIBIKE, uma manhã muito bem passada onde não faltou transpiração, animação e acima de tudo muito boa disposição. 


Sem comentários: