quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Reconhecimento do território para a prova de BTT de Sanguedo...

Sábado, 19 de Setembro de 2009

Por volta das 16.30, eu (Méno), o Vicente, o Zé-Rique e o Zé-Maria, começamos a pedalar desde Sandim em direcção à "Electronando" em Sanguedo, local onde vai iniciar a prova de BTT do próximo domingo. O objectivo era conhecer o percurso da prova, pelo menos o dos 30Km, porque o dos 50Km não dava tempo :-).

Não começou muito bem, porque quase logo no início a bike do Zé-Rique avariou, o carreto foi ao ar (passou-se dos carretos!). Lá continuamos, mas ele tinha que ir sempre na mesma mudança. Mais à frente resolvemos parar para ver se resolviamos a situação. Foi então que o Zé-Rique rebentou a corrente e uniu-a para continuar o percurso. Conseguiu resolver o problema mas lá está, como ía na mesma velocidade não foi fácil.

Os primeiros 10 km até às Caldas de S. Jorge, são muito fáceis, e muito rápidos. Depois é que são elas, até aos 20 e poucos kms, apanhamos 3 subidas que são o "inferno" desta prova. Aos 26 km perdemo-nos, não encontramos mais marcas na estrada e por isso não conhecemos o fim do trajecto. Também já era muito tarde, já estava de noite. Fomos dar perto da discoteca "Hollywood" e viemos embora sempre pela estrada até Sandim.

Conclusão: O percurso dos 25km faz-se bem, com excepção dessas 3 subidas que não são fáceis, mas também não estavamos à espera que fosse fácil.

Acho que estamos mais ou menos bem preparados para a prova.

Força Sandibikers! É para ganhar! :-)

Treinos para a 1ª Maratona BTT "Rota Rosa do Adro" Sanguedo...

Domingo, 13 de Setembro de 2009

Logo pela manhã, os "3 Mosqueteiros" (Méno, Zé-Rique e Zé-Maria) juntaram-se para fazer um treino tendo em vista a 1ª Maratona Rota Rosa do Adro de Sanguedo.

Deparamo-nos com as obras da futura auto-estrada que irá passar por Sandim. Ficamos um pouco tristes e desiludidos porque alguns trilhos estão a ser estragados pelas máquinas.

Desta vez fizemos só monte para nos treinarmos tendo em vista a Maratona de Sanguedo. Andamos pelos trilhos de Sandim e Canedo. As bikes ficaram sujas e fomos lavá-las ao rio :-)

Ainda deu para brincar um pouco nos trilhos feitos pelas máquinas. Ainda há umas descidas jeitosas com muita poeira à mistura.

Foi assim mais um treino dos Sandibikers. Para a semana vamos tentar fazer o percurso da Maratona de Sanguedo. Espero que seja com mais membros.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Futura Associação de BTT de Sandim


Na passada segunda-feira, dia 14 de Setembro de 2009, eu e o Zé-Maria fomos a uma reunião convocada pelo Américo (Arada) com o fim de ser criada uma associação de BTT em Sandim.
Estiveram presentes cerca de 20 pessoas e falou-se não só em BTT como também em desportos motorizados, por exemplo moto-cross e jeeps.

Essencialmente a ideia é formar uma Associação em que se possa englobar o BTT e esses desportos motorizados, isto para que se consiga obter mais associados e para que a mesma tenha mais "peso" junto dos organismos locais, Junta de Freguesia e Camara Municipal.

Não sabemos é se os estatutos permitem "juntar" todos estes desportos.

Ficou marcada outra reunião para a próxima segunda-feira, dia 21 de Setembro, pelas 9.00 horas no Cinema de Sandim, para debatermos estes temas.

Comparace porque é do nosso interesse, visto que ao associarmo-nos temos direito à filiação na Federação Portuguesa de Ciclismo e ao respectivo seguro.

1ª Maratona BTT Rota Rosa do Adro - Sanguedo



No próximo dia 27 de Setembro irá realizar-se a 1ª prova de BTT em Sanguedo.
Alguns membros do Sandibike já estão inscritos nesta prova, alguns para a meia (30 Km) e outros para a maratona (50 km).
Ainda não conhecemos a rota, vamos tentar fazer o reconhecimento de território no próximo fim de semana.
Força Sandibikers, é para ganhar!............... Experiência :-)

sábado, 12 de setembro de 2009

Os 3 da vida airada...

Sábado, 5 de Setembro de 2009.

Após uma semana de ausência, apenas nós três, eu (Méno), Zé-Rique e Zé-Maria, comparecemos. Encontramo-nos por volta das 16.30 para mais um treino.

De novo até às Caldas de S. Jorge mas com o trajecto diferente e sem furos, mas com minis :-).

Arrancamos em direcção aos "Camelos" (único trajecto no monte), seguimos até Várzea/Canedo/Vila Maior/Corga de Lobão/Caldas/Fiães/Sanguedo e finalmente Sandim.

Foram cerca de 30 km.

Mais uma vez optamos pelo trajecto misto, monte e estrada.

Foi assim mais uma tarde de sábado dos Sandibikers.

Para a semana vamos tentar fazer o trajecto da prova de BTT de Sanguedo.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sandibikers "on the road" - Destino: Caldas de S. Jorge...



Sábado, 22 de agosto de 2009

Outra tarde de calor...

O grupo era composto por mim (Méno), Nando, Zé-Rique e Zé-Maria, e resolvemos fazer estrada, fomos até às Caldas de S. Jorge. Iniciamos por Sandim/Argoncilhe/Fiães/Caldas de S. Jorge/Canedo/Vila Maior/Sandim...

Antes de chegarmos às Caldas o Zé-Rique teve um furo. Spray lá para dentro e resolveu o problema durante uns minutos. Passado algum tempo voltou a esvaziar e estivemos para voltar para trás, mas alguém tinha dito que nas Caldas a cerveja era melhor e mais fresca, então reolvemos continuar... Conseguimos chegar ao destino e de facto dizem eles que as minis das Caldas são muito boas, eu não sei porque não bebi, fiquei-me pelo ice-tea. É que eu sou um verdadeiro atleta :-)

No regresso o pneu do Zé-Rique não aguentou e voltou a esvaziar, foi então que ele pediu "socorro" ao cunhado. Íamos parando de vez em quando nas bombas de gasolina para ele encher o pneu e foi aguentando até casa. Estavamos a chegar quando apareceu a ajuda, mas já não era necessária, estavamos a 2Km de casa.

Foi assim mais uma jornada dos Sandibikers, esta diferente das outras por causa das minis, do ice-tea e do furo.

De vez em quando também sabe bem fazer estrada...


Continuação....



Sábado, 15 de Agosto de 2009

Este video é a continuação do anterior...

Como se pode ver, estava mesmo muito calor e nada melhor que as águas frescas do rio Uima para nos refrescar.

No regresso a casa o Zé-Rique quis mostrar-nos a descida do "Zé do gás". Por acaso é uma descida porreira.

Tarde de Sábado muito quente, muita transpiração, água e diversão...



Sábado, 15 de agosto de 2009

Mais uma jornada dos Sandibikers, esta mais composta pelos membros do club.

Eu (Méno), Nando, Zé-Maria, Vicente, Zé-Rique, Nando (avec) juntamo-nos por volta das 16.30 e percorremos os trilhos de Sandim em direcção a Sanguedo, Vila Maior e regresso a Sandim.

Estava muito, muito calor... por isso optamos pelos trilhos dos montes à procura da sombrinha...

Muita transpiração, muita água, e diversão pelo meio.

Gostei bastante desta tarde, foi muito divertida.


Regresso do "avec" ao Sandibike!



Sábado, 8 de Agosto de 2009.

Após eu (Méno) ter estado umas semanas de ausência devido a doença, este dia ficou marcado pelo meu regresso e pelo regresso do nosso amigo "Nando" (meu cunhado)que por estar a viver em França, (daí o nome "avec", acho que ele não leva a mal)apenas neste mês é que ele nos acompanha nos trilhos de Sandim e arredores. Como estava fora de "competição" há muito tempo, tivemos que lhe fazer uma pequena "praxe", não foi nada de especial, como nós costumamos dizer, levou uma pequena "coça". para o primeiro dia foi um pouco duro, mas ele aguentou-se bem...

Eu (Méno), o Zé-Rique, o Zé-Maria e o Nando, demos uma volta pelos trilhos de Sandim, demos-lhe a conhecer os "Camelos" e outros trilhos.

Estava uma tarde muito quente, mas mesmo assim ainda queriamos levá-lo até ao inferno e depois lavar as bikes no rio, mas não tinhamos muito tempo... já não dava para mais.

Foi uma tarde agradável, damos as boas vindas ao "avec", para a semana a "coça" vai ser maior!