quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Reconhecimento do território para a prova de BTT de Sanguedo...

Sábado, 19 de Setembro de 2009

Por volta das 16.30, eu (Méno), o Vicente, o Zé-Rique e o Zé-Maria, começamos a pedalar desde Sandim em direcção à "Electronando" em Sanguedo, local onde vai iniciar a prova de BTT do próximo domingo. O objectivo era conhecer o percurso da prova, pelo menos o dos 30Km, porque o dos 50Km não dava tempo :-).

Não começou muito bem, porque quase logo no início a bike do Zé-Rique avariou, o carreto foi ao ar (passou-se dos carretos!). Lá continuamos, mas ele tinha que ir sempre na mesma mudança. Mais à frente resolvemos parar para ver se resolviamos a situação. Foi então que o Zé-Rique rebentou a corrente e uniu-a para continuar o percurso. Conseguiu resolver o problema mas lá está, como ía na mesma velocidade não foi fácil.

Os primeiros 10 km até às Caldas de S. Jorge, são muito fáceis, e muito rápidos. Depois é que são elas, até aos 20 e poucos kms, apanhamos 3 subidas que são o "inferno" desta prova. Aos 26 km perdemo-nos, não encontramos mais marcas na estrada e por isso não conhecemos o fim do trajecto. Também já era muito tarde, já estava de noite. Fomos dar perto da discoteca "Hollywood" e viemos embora sempre pela estrada até Sandim.

Conclusão: O percurso dos 25km faz-se bem, com excepção dessas 3 subidas que não são fáceis, mas também não estavamos à espera que fosse fácil.

Acho que estamos mais ou menos bem preparados para a prova.

Força Sandibikers! É para ganhar! :-)

Sem comentários: