Os membros do Sandibike desejam que o ano de 2011 corra sobre rodas.
Um excelente ano novo para todos!!!!
Sandim, 28 de Agosto de 2010
Sábado por volta das 15.30h os "3 da vida airada" (Méno, Zé-Rique e Zé-Maria) iniciaram as pedaladas. Objectivo: Reconhecimento de território da 2ª Rota Rosa do Adro.
Para aquecermos subimos a rampa do "Manel padeiro" em direcção a Sanguêdo. Já bem quentinhos (nem estava calor nem nada...), começamos (virtualmente) a prova do próximo dia 5 de Setembro.
O percurso é muito idêntico ao do ano passado, apenas algumas alterações. Só não conseguimos concluir o trajecto na parte final da prova (35 kms) porque ainda não estava sinalizada.
Para aquilo que deu para vêr, é uma prova bastante "rolante", claro que tem zonas de maior dificuldade, porque senão seria passeio, mas em geral achamos que se faz muito bem.
Foi um bom treino tendo em vista esta competição, fizemos cerca de 45 kms.
Desejamos boa sorte à organização da prova, esperamos que tudo corra bem.
Desejamos também muito boa sorte aos Sandibikers e a todos colegas da Associação BTT-TT de Sandim que vão participar nesta prova. (Paulo Mota, esta é para ganhar! Força aí!)
Dia de mais um jantar do Sandibike, o 4º.
Realizou-se no restaurante "Rocha´s" em S. Paio de Oleiros - Santa Maria da Feira e contou com a presença de apenas 4 membros do "clube", os restantes, por várias razões, não puderam estar presentes.
Depois do jantar decidimos ir jogar bowling a Ovar, mas quando vimos os karts a rolar ficamos cheios de vontade de os conduzir, e assim foi. Parecíamos putos com um brinquedo novo :-).
Foi uma noite bem passada sempre com boa disposição dos intervenientes.
Sandim, 22 de Agosto de 2010.
À hora marcada, 15.30h os membros do Sandibike (Zé-Rique, Méno, Zé-Maria e o regressado de França, o Nando) juntaram-se para uma longa "aventura". Decidimos fazer a marginal do rio Douro desde a barragem de Lever-Crestuma até à ponte D. Luis (Porto) e da marginal de Gaia até Espinho. Era um percurso que há muito tempo queríamos fazer, mas por uma ou outra razão nunca o fizemos.
É um trajecto muito agradável de se fazer e não é muito cansativo. A questão é a distância (70 kms) mas com poucas subidas. Vale muito a pena fazer, aconselhamos vivamente a quem gosta de cicloturismo. Nós até nem somos adeptos de cicloturismo, o que nós gostamos mesmo é BTT, mas é um percurso interessante. (Já estou farto de ver alcatrão e paralelos à minha frente)
Apenas mais uma nota para o valente Nando, há um ano que não andava de bicicleta e acompanhou-nos em grande, valente mesmo, não era para qualquer um.
Este passeio realiza-se no fim-de-semana das festas do Município “Feira das Colheitas”, integrada no programa das mesmas.
Pretende assim o grupo BTTArouca abrir a época desportiva realizando um passeio de dificuldade física moderada mas com as características que sempre tentaram garantir nas suas organizações: companheirismo boa disposição, paisagens bonitas e trilhos agradáveis.
Para inscrição e mais informações consultem o blog do grupo BTT Arouca. (Cliquem na imagem)
Sandim, 1 de Agosto de 2010
Neste domingo fomos mostrar o novo equipamento da Associação BTT-TT de Sandim que os membros do Sandibike fazem parte, e na nossa opinião é um equipamento bastante bonito.
Fomos apenas 3 (Zé-Rique, Zé-Maria e Méno) em direcção à praia de Espinho, depois fomos até à Granja e regressamos por Serzedo/Carvalhos e depois Sandim.
Foi um passeio agradável, o tempo é que não esteve grande coisa, pelo menos junto à praia, bastante nevoeiro.
Agosto é um mês complicado, muita gente de férias e vai ser dificil juntar todo o pessoal. Vamos a ver o que dá para fazer... até porque no início de Setembro temos a prova de Sanguêdo e temos que estar em forma.
Sandim, 25 de Julho de 2010
O dia tão esperado tinha finalmente chegado, dia da 2ª Maratona V. C. Bike - Corga de Lobão.
Juntámo-nos cedinho, por volta das 8.00h para nos deslocármos de carro até à sede da V. C. Bike na Corga de Lobão, mesmo assim chegámos em cima da hora do início da prova, 9.00h. Nesta prova participámos na equipa da Associação BTT-TT de Sandim, estávamos todos vaidosos porque íamos "estrear" o equipamento da Associação, que por sinal é muito bonito.
A prova correu bem, não houve incidentes nem acidentes. Achei a parte final bastante dura, ainda por cima com o calor que se fez sentir nesse dia, não ajudou nada. A parte do rio Uima foi um espectáculo, deu vontade de dar uns mergulhos, mas não dava grande jeito.
Em relação à classificação dos membros do Sandibike, nada de novo, as classificações são quase sempre as mesmas, senão vejamos:
Zé-Maria: 70º lugar - 02:34:07
Zé-Rique: 91º lugar - 02:52:18
Vicente: 119º lugar - 03:28:33
Méno: 121º lugar - 03:29:01
Até nem foi muito mau, todos terminámos a prova, e o que interessa é a participação e acima de tudo a diversão, e em geral foi divertido, só não gostei daquela parede a seguir ao rio, partiu-me todo. :-)
Queriamos só deixar uma palavra de agradecimento à organização da prova, só temos uma coisa a dizer "Excelente". Estão todos de parabéns, fizeram um trabalho 5 estrelas. Não temos nenhum reparo a fazer, adorámos! Continuem...
Sandim, 10 de Julho de 2010
Neste sábado fomos descobrir os trilhos da 2ª Maratona V. C. Bike, ficamos a conhecer quase todo o percurso da meia-maratona, apenas a parte final é que não. Pelo que nos pareceu não vai ser muito "puxada", mas parece que a parte final (a que ainda não conhecemos) vai ser mais complicada, a ver vamos...
Fizemos cerca de 35 kms, parece que estamos preparados para a luta...
Sandim, 27 de Junho de 2010
Neste domingo à hora habitual e no sitio do costume, os 4 magníficos do Sandibike (Zé-Rique, Zé-Maria, Vicente e Méno) juntaram-se para mais uma "aventura" sobre rodas.
O objectivo era procurar algumas fitas que indicassem o percurso da 2ª Maratona V. C. Bike, prova que, em principio, iremos participar na equipa da Associação BTT-TT de Sandim. Na Corga de Lobão ainda não haviam indicações, apenas em Canedo é que descobrimos algumas fitas de indicação do percurso. Já não foi nada mau, pelo menos deu para conhecer parte do trajecto.
Estamos a prepar-nos para a 2ª Maratona V. C. Bike da Corga de Lobão, que é já no próximo dia 25 de Julho. Contamos todos estar em forma para essa prova, pelo menos estamos a fazer por isso.
Sandim, 24 de Junho de 2010
Como já é tradição, na tarde de S. João os Sandibikers foram dar umas pedaladas para queimar as calorias ingeridas na noite mais longa do Porto.
Os "pedaleiros" do costume, Zé-Maria, Zé-Rique, e eu (Méno), juntámo-nos por volta das 16.30 e uma hora mais tarde juntou-se ao grupo o Vicente.
Demos um pequeno passeio pelas obras da nova estrada porque o Zé-Rique quis fiscalizar as mesmas e aproveitamos para manter a forma fisica.
Neste sábado apenas 3 Sandibikers se juntaram para este pequeno passeio, eu (Méno), o Zé-Maria e o Zé-Rique. Como tínhamos pouco tempo resolvemos fazer um pouco de estrada e fomos "visitar" as Caldas de S. Jorge. Começamos por Argoncilhe/Sanguedo/Fiães e Caldas de S. Jorge. No regresso a casa viemos por Corga de Lobão/Canedo/Vila Maior e Sandim.
Fui um pequeno passeio mas ainda assim deu para fazer quase 30 kms.
Sandim, 6 de Junho de 2010
Neste dia, os suspeitos do costume (Méno, Zé-Maria, Vicente e Zé-Rique) juntaram-se para mais um treino.
Desta vez resolvemos fazer um treino diferente, decidimos fazer um pouco de cicloturismo. Por volta das 9.00h começamos a pedalar em direcção à marginal de V. N. Gaia. Começamos por Argoncilhe/Olival/Carvalhos. Seguimos por Serzedo até à praia da Granja. Contiuamos sempre pela marginal até à praia de Salgueiros. Como já era um pouco tarde, resolvemos voltar para trás. Fizemos o trajecto até Espinho/Silvalde/Nogueira da regedoura/Picoto/Argoncilhe até ao destino Sandim. Deparámo-nos com vários atletas, muita gente a fazer exercício tanto de bicicleta como a correr e mesmo a caminhar. É sinal que cada vez mais as pessoas têm a noção que o exercício fisico é fundamental para uma vida saudável.
Foi uma manhã de domingo bem passada, andamos cerca de 55 kms e até deu para "consolar as vistinhas", as meninas atletas estavam em forma... :-)
Sandim, 04 de Junho de 2010
Aqui ficam algumas fotos do jantar convívio do SANDIBIKE.
Foi uma noite bastante agradável, com a presença de quase todos os membros deste grupo. O jantar foi no restaurante "Casa da Avó" em Sanguedo. Depois fomos tomar um copo ao novo bar, nas Caldas de S. Jorge, o Zip-Zip. Um espaço bastante agradável. Todos se portaram muito bem, porque os verdadeiros atletas não se metem nos copos... :-)
Foi o terceiro jantar do SANDIBIKE, e digo-vos uma coisa, nos jantares aparecem sempre mais betetistas do que nos teinos... porque será?! ;-)
Domingo, 23 de Maio de 2010
Dia do 1º passeio BTT da JuveBombeiro de Lourosa.
Cerca das 8.30h eu (Méno), o Zé-Rique e o Vicente chegávamos ao local do inicio do passeio. O Zé-Maria já estava lá desde as 8.00h, tinha ido de bike para aquecer. Após os procedimentos habituais, pagamentos, levantamento de dorsais etc... a prova iniciou com algum atrasado. O inicio estava previsto para as 9.00h, mas foi por volta das 9.30h que começamos a dar as primeiras pedaladas.
Tudo correu dentro da normalidade, o primeiro a chegar foi o Zé-Maria, logo a seguir o Zé-Rique. Cerca de meia-hora depois chegou o Vicente e passado alguns minutos cheguei eu. Ou seja, tudo dentro do habitual... :-)
Fiz grande parte do passeio com colegas da V. C. Bike. Queria agradecer em particular ao Gil o apoio... Abraço!
Para passeio achei um bocadinho duro demais. Haviam algumas "paredes" pelo meio e uma delas era bem grande, era mais um paredão! :-) Mas tudo correu bem é o que interessa...
Queriamos dar os parabéns à organização, em geral achamos que estiveram muito bem.
Sandim, 9 de Maio de 2010
Neste dia o grupo era composto mais uma vez por 3 membros, por mim (Méno), Zé-Rique e Zé-Maria, e resolvemos regressar aos trilhos da 7ª Maratona BTT de Sandim. Fizemos o percurso até Olival e depois fizemos o mesmo mas ao contrário, foram cerca de 28 kms. Foi um pequeno passeio mas foi porreiro. Deu para apreciar melhor os trilhos.
Sandim, 25 de abril de 2010
Finalmente chegou o tão aguardado dia da 7ª Maratona BTT de Sandim... Estavamos todos ansiosos que esse dia chegasse!
Eu (Méno), o Vicente e o Zé-Rique, por volta das 8.30h juntámos-nos no sitio do costume (casa do Zé-Rique), colocámos os dorsais nas bikes e demos as primeiras pedaladas até ao local onde iria iniciar a prova (escola de Sá em Sandim). Este ano não participámos como equipa SANDIBIKE, mas sim na equipa da Associação BTT-TT de Sandim.
A prova, pelo menos para mim e para o Vicente não correu muito bem. Mal começou eu vi logo que isto não ía correr bem. A minha bike tinha estado a afinar no sábado, mas penso que não ficou muito bem afinada. Sempre que eu "forçava" um bocadinho a corrente prendia e eu tinha que estar sempre a saltar da bike. Para além de perder tempo, ía ficando desmotivado e nervoso. O Vicente lá me ía acompanhando com paciência de Santo. O Zé-Rique entretanto já tinha "arrepiado" caminho, e já ía bem longe...
Passados 12 kms, e já em Olival, ao fazermos uma descida perigosa, um dos betetistas que íam à nossa frente, teve uma queda e magoou-se. Estivemos com ele para lhe dar algum apoio, ligámos para a organização, no caso o Américo. Tivemos alguma dificuldade para lhe explicar o sitio onde nos encontravamos para que fosse enviada uma ambulância ao local. Andamos uns metros para a frente para chegarmos a uma estrada, para que aí a ambulância tivesse acesso, e serem prestados os primeiros socorros ao nosso colega. Ao chegar a essa estrada a minha bike avariou, o esticador "rebentou", a corrente ficou completamente enrolada, e foi-me impossivel continuar na prova.
Depois de chegar a ambulância o Vicente continuou caminho com o Fernando (Pedreiras). Eu fiquei a aguardar que chegasse alguém para me levar até Sandim o que aconteceu logo de seguida.
Passado algum tempo o Fernando teve uma queda e a roda da bike ficou toda empenada e também teve que desistir. Passado mais algum tempo foi a vez do Vicente ter desistido, porque devido a todos os acontecimentos estava desmotivado...
Ou seja, o único que fez a prova completa foi o Zé-Rique, o herói do SANDIBIKE :-) Segundo ele disse foi uma prova muito dura, principalmente a parte final. Foram cerca de 44Kms, a organização que me perdoe, mas para uma meia-maratona, acho que foi um número demasiado exagerado...
O Zé-Rique ficou em 88º lugar com o tempo de 04:54:04. Parabéns ao Zé-Rique, valente!
Só me resta dar os parabéns à organização, sempre que precisamos deles, eles estavam lá! Se calhar não foi uma prova perfeita mas se calhar nenhuma é! Se cometeram erros de certeza que vão aprender com eles, e a próxima será sem dúvia ainda melhor.
N.B.: O betetista que caíu à nossa frente está bem de saúde, ainda bem...
Para verem as classisficações, fotos e todo o rescaldo da prova podem ir a:
http://maratonasandim.blogspot.com
Sandim, 11 de Abril de 2010
Domingo quente, ideal para a prática desta modalidade. Neste dia apenas 3 membros do grupo se juntaram, eu (Méno), o Zé-Rique e o Vicente. Como o Zé-Maria faz parte da organização da 7ª Maratona BTT de Sandim, andou a colocar as fitas de marcação do percurso. Está a fazer um bom trabalho, certas zonas já estão muito bem sinalizadas.
Nós limitamo-nos a procurar essas fitas, mas algumas delas estão bem escondidas, o que se compreende... Começamos por Sandim, na zona de Sá, mas não encontramos nada... Seguimos até Sanguedo e aí sim, já haviam algumas. Tentamos seguir sempre pela marcação das fitas, mas nem sempre conseguimos seguir-lhes o rasto... Onde, para já, está melhor marcado é na zona de Olival. Aí sim, já deu para perceber alguma coisa. Deu para perceber que está lá uma rica "parede".
Foi mais um treino dos Sandibikers sempre com a 7ª Maratona BTT no pensamento.
Para a semana temos o passeio BTT de Olival. Estamos indecisos se vamos participar ou se vamos fazer o percurso completo da 7ª Maratona BTT de Sandim, porque assim já ficamos a saber "o chão que iremos pisar".
Sandim, 3 de Abril de 2010
Neste dia, sábado de Páscoa, eu (Méno), o Zé-Rique, o Zé-Maria e o regressado Vicente juntamo-nos para mais um treino.
Pedalamos mais uma vez pelos trilhos de Sandim, Argoncilhe e Olival, e andamos a "apalpar" terreno para a 7ª Maratona BTT de Sandim. Estamos convencidos que alguns deles irão fazer parte do percurso, assim esperamos.
A condição física começa a melhorar e contamos estar minimamente preparados para a maratona, pelo menos estamos a fazer por isso.
A ver vamos...
Sandim, 28 de Março de 2010
Os três de costume (Zé-Rique, Zé-Maria e Méno) juntaram-se neste domingo para mais um treino, sempre com a 7ª Maratona BTT de Sandim no pensamento. Desta vez fomos explorar os trilhos de Olival, que pelo que parece, vão fazer parte dessa maratona.
A maior parte dos trilhos já conheciamos, outros foram descobertos. Gostamos principalmente de algumas paisagens. Pelo que nos apercebemos não têm grandes "paredes" a não ser que nos troquem as vistas e ponham o circuito ao contrário, aí sim há uma enorme "parede".
Ao acabar o treino, o selim da minha bike partiu-se e tive que fazer os últimos kms em pé, por acaso já estava a acabar o treino e estávamos perto de casa.
Foi mais uma "aventura" dos Sandibikers, para a semana há mais!...
Sandim, 20 de Março de 2010.
Treino marcado para as 15.30 mas devido a alguns contratempos, apenas uma hora depois é que começamos a pedalar. O grupo era composto por 3 betetistas, eu (Méno), Zé-Maria e Zé-Rique.
Mal começamos a pedalar o Inverno resolveu despedir-se de nós da melhor forma, e presenteou-nos com uma forte chuvada que durou cerca de uma hora. Mas como a Primavera este ano chegava ao hemisfério norte uma hora depois, ou seja, às 17.30 desse dia chegava a nossa prima mais querida. E então fez-se tempo Primaveril, de repente parou de chover e as nuvens deram lugar ao sol. Com essa melhoria do tempo ainda deu para dar uma boas pedaladas.
Não deu para fazer muitos Kms, mas deu para fazer um pouco de monte que é o que mais gostámos. Apesar do piso estar perigoso devido à forte chuva que caíu, tudo correu da melhor forma.
Mais um pequeno treino dos Sandibikers, com a 7ª Maratona BTT de Sandim à vista.
Sandim, 07 de Março de 2010.
Neste dia e à hora habitual, eu (Méno), o Zé-Rique e o Vicente juntámo-nos depois de algum tempo de ausência devido ao mau tempo, para mais um treino. Foi mais um pequeno passeio para descomprimir do que propriamente um treino.
Metemo-nos pelo meio da lama nos já habituais "trilhos das máquinas".
Desta vez pedalámos apenas em Sandim, o tempo não ajudava, por isso andámos cerca de 2 horas e meia.
Foi agradável, e todos nós já estávamos com saudades das pedaladas. Vamos a ver se o tempo ajuda para regressarmos em força para nos prepararmos para a 7ª Maratona BTT de Sandim.
Vimos por este meio divulgar a 7ª Maratona BTT de Sandim.
Como já é habitual em Abril realiza-se uma prova de BTT em Sandim e este ano não foge à regra.
A prova será organizada pela Associação BTT-TT de Sandim e vai contar para a Taça Regional XCM e terá duas vertentes: Meia Maratona (40 Km) e Maratona (60 Km).
As inscrições serão até ao dia 18 de Abril.
Para mais informações visitem o Blog da 7ª Maratona BTT de Sandim:
http://www.maratonasandim.blogspot.com
Venham conhecer os magníficos trilhos de Sandim e arredores!
Sandim, 24 de Janeiro de 2010.
Neste domingo, apesar do bom tempo, apenas eu (Méno) e o Zé-Rique nos juntámos para dar umas pedaladas.
Por volta das 9.30H e a partir da casa do Zé-Rique, resolvemos ir em direcção a Argoncilhe/Sanguedo para fazermos os trilhos da estrada nova que está a ser feita. Fizemos esse percurso até ao Mosteiro de Sandim e seguimos pelos trilhos da Quinta de Mourilhe até Sanguedo. Continuamos pelo percurso do "Gás" até Vila Maior. Descemos pelo monte até ao rio Uima (Sá). Para terminar foi só subir até ao Pinhal e descer até à casa do Zé-Rique.
E assim se passou mais uma manhã de domingo.
Sandim, 17 de Janeiro de 2010
Depois de algum tempo de ausência lá resolvi aparecer para mais um treino. Neste domingo apenas eu (Méno) e o Zé-Rique é que fomos dar umas pedaladas. Arrancamos por volta das 9.30 a partir da casa do Zé-Rique. Para aquecer nada melhor que subir o pinhal, ou pelo menos parte dele, porque a meio decidimos entrar monte a dentro pelos trilhos das máquinas que andam a fazer a estrada nova. Mal entramos o Zé-Rique teve um furo no pneu da frente, como estava ainda em "casa", voltou para trás para resolver o problema, sacou o pneu da bike do filho e está a "andar de mota". Seguimos caminho pelos mesmos trilhos, e deparamo-nos com muita, muita lama, era quase impossivel mantermo-nos em cima das bikes. Brincamos um pouco nos túneis que andam lá a fazer, não sei bem para que é aquilo, talvez para desviar as águas do rio, digo eu. Nesse túnel não aconteceu nada de anormal (também não estavam lá nem o Hulk nem o Sapunaru)...
Como estava impossivel de se pedalar, e depois de lavarmos as bikes no rio seguimos caminho pela estrada em direcção a Canedo, depois Vilar Maior e por fim Sandim.
Foi um pequeno passeio, não podia forçar muito, pois já não pedalava há algum tempo.
Sandim, 20 de Dezembro de 2009
Mais uma aventura a solo do Zé-Rique.
Com o Zé-Maria de férias em França, e com a pouca vontade dos Sandibikers sairem do quentinho dos cobertores, apenas o Zé-Rique atreveu-se a enfrentar o frio e o gelo.
Não sei o que ele andou a fazer, mas de certeza que não foi patinagem nem danças no gelo.
O homem é corajoso, sim Sr.!
Ah!!! É verdade!!! O extraordinário prémio de assiduidade vai direitinho para ele, é merecido!
Zé-Rique, se não tiveres pedalada para ela, chama-me ok?! Os amigos são para isso!
Como disse no post anterior, depois do jantar seguiu-se o Bowling.
Foi um momento de descontracção e alguma competição.
O grande vencedor foi o Mota, sorte de principiante :-)
Sandim, 15 de Dezembro de 2009
Dezembro, época propícia aos jantares convivio de Natal. O Sandibike não fugiu à regra e a maioria dos membros juntaram-se para o 1º jantar de Natal.
O jantar foi realizado no dia 15 num restaurante em Ovar. A seguir fomos até ao bowling também em Ovar.
Ficam aqui as fotos desse jantar, infelizmente estão com pouca qualidade mas foi o que se pode arranjar...
Sandim, 13 de Dezembro de 2009
Neste domingo, por várias razões, apenas o "El Solitário" (Zé-Rique) se faz à estrada. Foi uma aventura a solo do nosso amigo Sandibiker.
O que terá andado ele a fazer?! Coisa boa não foi de certeza!
Apenas e só manter a forma fisica... É assim mesmo!
Grande Zé-Rique!...