segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Passeio matinal com um novo membro e alguns contratempos


Sandim, 14 de Novembro de 2010

Depois do mau tempo que se fez sentir no sábado passado, todos pensamos que a chuva e o vento nos iria pregar mais uma partida e iria impedir-nos de praticar o desporto que tanto gostamos e que já faz parte da nossa rotina de fim-de-semana. Mas nada disso se passou, a natureza resolveu dar tréguas e quando soou o alarme do despertador, o sol brilhava e de imediato nos aprontamos para mais um treino.

À hora marcada e no sitio habitual encontramo-nos para darmos inicio às pedaladas. Neste dia, para além dos membros habituais (Méno, Zé-Rique, Toni, Nelson e Claudio) contamos também com a presença de mais uma cara nova, o nosso vizinho Nuno, o grupo era então composto por 6 betetistas.

Neste dia resolvemos repetir o percurso dos "Camelos" e do "Gestal" e pensamos fazer um misto entre estrada e trilhos, como tem chovido bastante o piso não está muito propicio para fazer monte. Deparamo-nos com muita poças de água, principalmente no "Gestal". Como era a primeira vez que o Nuno se juntou ao nosso grupo, resolvemos fazer-lhe a praxe habitual, a tal subida vertical.

Depois de algumas "brincadeiras" na água, a bike do Nelson avariou, o esticador partiu. Tentamos resolver o problema, mas não foi possível, teve que fazer o regresso, pelo menos nas subidas com ela à mão. A chuva resolveu também aparecer na parte final do percurso, o que não foi nada agradável. 

A caminho de casa, novo contratempo, furo na bike do Nuno. Lá resolvemos o problema e regressamos a casa como pudemos, debaixo de chuva e com algumas bikes a "reboque".

E foi assim mais uma jornada do Sandibike, com alguns contratempos mas acima de tudo com muito boa disposição e quando assim é, todos os obstáculos se ultrapassam sem grandes problemas.

Já agora dá-mos as boas vindas ao Nuno, sempre que quiser juntar-se a nós, temos todo o prazer de o receber.


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Passeio matinal com caras novas



Sandim, 7 de Novembro de 2010

Neste domingo, por volta das 9h00, os membros do Sandibike juntaram-se para mais um passeio BTT. Neste dia salienta-se a presença do Zé-Maria, que já há algumas semanas que não rolava connosco, porque andou em treinos intensivos para uma prova e de duas caras novas, o Filipe e o Vitor. Os habituais (Méno, Zé-Rique, Nelson e Toni) também marcaram presença, ou seja, ao todo éramos sete. O grupo está a aumentar, ficamos contentes por isso, quantos mais melhor.

Começamos a rolar em direcção a Sanguêdo com o objectivo de fazermos parte do percurso da 2ª Rota Rosa do Adro, pelo menos até às Caldas de S. Jorge. 

Perto das Caldas regressamos pela estrada até Sanguêdo e fizemos um pequeno desvio pela estrada que está em obras, para aí "brincarmos" um pouco.

Saímos dessa estrada na zona da subida do "Manel Padeiro", porque alguns dos nossos colegas quiseram fazer a descida a pique que fez parte da 7ª Maratona BTT de Sandim.

Regressamos a casa por esses trilhos, e por volta das 12h30 já estávamos a dar banho às nossas "meninas". 

Foi mais um pequeno passeio para descontrair, sempre com a habitual boa disposição.

Ficamos contentes pela presença de mais betetistas e parece que para a semana ainda vamos ser mais, a ver vamos!...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Quase 4.000 visitas! Muito e muito obrigado!!!


Queremos agradecer a todos a vossa visita a este "cantinho" que é, nada mais nada menos que o nosso diário, ou melhor, semanário digital, onde relatamos as nossas "aventuras" sobre rodas.

Obrigado a todos e continuem a "visitar-nos".

Já agora vamos atribuir um prémio ao visitante nº 4.000, prémio que para já não vamos revelar, mas promete! :)



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Os cinco na chuva e na lama.



Sandim, 31 de Outubro de 2010

Neste domingo muito chuvoso e ventoso a vontade de sair de casa não era muita, o tempo não ajudava nada. Mesmo assim, depois do despertador dar sinal que estava na hora de levantar, entre troca de telefonemas e sms, lá resolvemos todos enfrentar a intemperie. 

Com algum atraso devido ao mau tempo e à mudança de hora, após os preparativos inicais, os "famosos cinco" (Méno, Zé-Rique, Nelson, Toni e Claudio) deram inicio às pedaladas. Logo para aquecer os músculos, inciámos o percurso pela subida do pinhal para entrarmos nas obras da estrada nova, a ideia era fazer a estrada até ao Picôto. 

Entre muita lama, muita água e muitas "brincadeiras" pelo meio, resolvemos sair dessa estrada na zona de Aldriz-Argoncilhe para seguirmos em direcção a Sanguêdo, para aí fazermos aquelas descidas do gás, que o Nelson já estava com saudades e que o Toni e o Claudio ainda não conheciam e quisemos mostrar-lhes.

Fizemos esse percurso pelos trilhos que nos levou à estrada nacional, por onde seguimos até Sandim por Gassamar/Sá e por fim, regresso à base por volta das 12h30.

Foi um pequeno passeio para relaxar, com o tempo que estava não dava para grandes pedaladas, então aproveitamos para "brincar" um pouco e rolar nas freguesias vizinhas e em alguns dos seus magnificos trilhos.