quarta-feira, 29 de abril de 2009

6ª Maratona BTT de Sandim...

Domingo, 26 de Abril de 2009.
Dia especial para os "Sandibikers", primeira participação numa maratona de BTT. Como a prova era em Sandim, não podiamos deixar de participar.
Por volta das 8.30, reunimo-nos para esse fim. Eu (Méno), o Nando, o Zé Rique, o Vicente, o Nelinho, o Paulo e o Vitor (este apesar de não estar inscrito na nossa equipa) participamos na meia-maratona. Foi uma prova durinha, 29 km, os que tiveram pernas foram para a frente, outros foram ficando para trás.
O Zé-Maria e o Simão participaram na maratona, foram cerca de 44 km, não deve ter sido nada fácil, mas eles aguentaram-se bem. Valentes!
Fica aqui a classificação dos Sandibikers:
Meia-maratona (29 km):
28º - Paulo 1:25
67º - Nelinho 1:46
84º - Nando 1:52
87º - Zé Rique 1:54
117º - Méno 2:21
118º - Vicente 2:21
Maratona (44 km):
67º - Simão 3:18
106º - Zé-Maria 4:02
Podem ver todas as informações em http://maratonasandim.blogspot.com.
Para amadores não foi nada mau, não houve desistências, acidentes nem incidentes e tudo correu bem. Foi uma boa experiência e é para repetir. Para o ano é que vai ser!
Parabéns ao Américo (Arada), o organizador da prova e a todo o staff, correu tudo bem, estava tudo muito bem organizado.
Foi assim, para o ano vê-se!

sábado, 25 de abril de 2009

Reconhecimento de território para a 6ª Maratona BTT de Sandim!

Domingo, 19 de Abril de 2009.

O objectivo deste dia foi fazer um treino de reconhecimento do território para a 6ª Maratona BTT de Sandim.


Às 9.00 juntámo-nos para esse fim. O grupo era composto por mim (Méno), Nando, Zé Rique, Zé Maria, Nelson, Nelinho, Vicente e Vitor. Começamos pela Igreja de Sandim em direcção aos "Camelos" que bem conhecemos, depois fomos por "caminhos nunca dantes pedalados" pelo meio do monte até Olival, custa um bocadinho, tem umas subidas "jeitosas". Depois do alto de Olival, seguimos até S. Miguel, boas descidas, assim é que eu gosto! :-) Por entre os montes fomos dar a Sta. Isabel, depois seguimos em direcção a Argoncilhe. Seguiu-se Sanguedo e depois o regresso a Sandim (T.A.S.), sempre pelos trilhos do monte. É um bom percurso, são 25 Km mas acho que se faz bem. Excluindo as pausas demoramos cerca de 2 horas e 15 minutos. Não houve contratempos e correu tudo de feicção. Espero que corra da mesma forma no dia da prova, que já está próximo.


Foi assim mais uma jornada dos "Sandibikers".


terça-feira, 14 de abril de 2009

Sábado Santo com alguns contratempos....

Sandim, 11 de Abril de 2009

Esta semana, por ser Páscoa, antecipamos o treino semanal para sábado. Mais um vez com o grupo desfalcado (apenas 5), eu (Méno), Nando, Zé Maria, Zé Rique e o regresso à "competição" do Nelson. Partimos por volta das 16.00 horas. Foi um inicio um pouco atribulado, ainda mal tinhamos aquecido (apenas uns 5 km de percurso) e logo após a rota dos "camelos", a bike do Zé Rique passou-se dos carretos (literalmente), partiu o carreto. Telefonou ao sobrinho e ele veio ter connosco e trouxe uma bike suplente, perdemos perto de meia-hora. Mal começamos a pedalar de novo, tripla queda, eu, o Nelson e o Zé Rique, uns atrás dos outros, ninguém se magoou, felizmente e ainda deu para rir um pouco. Mais à frente, já em Canedo, o Zé Rique teve uma queda aparatosa, digna de ser vista no "Tá a gravar!", pena não ter filmado com o telelé. Também não se magoou, felizmente. Regressamos a casa por São Miguel-o-Anjo - Sá - Candeeira. Foi mais uma pequena aventura sobre duas rodas dos Sandibikers. Mais 22 km tendo em vista a 6ª Meia Maratona de Sandim.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

"Baptismo" da nova "Specialized" do Vicente...

Domingo, 5 de Abril de 2009.

Este dia fica marcado pelo "baptismo" da nova bike do nosso amigo Vicente, e que baptismo, para além de alguma água, levou uma pequena "coça"...

Uma hora mais cedo que o habitual, juntamo-nos no sitio do costume, com a equipa desfalcada, apenas 5 membros, os "famosos 5", eu (Méno), o Nando, o Zé Maria, o Zé Rique e o Vicente. Foi um dia um pouco atribulado, O Zé Rique Resolveu dar um "terno" e a roda do sua bike saiu, uns metros à frente, furo na bike do Zé Maria, outros metros à frente levei com o pedal da minha bike no joelho, foi coisa para doer um bocado.

Encontramos dois betetistas, por sinal um é de Sandim, o Fernando e o seu irmão o Manuel. Seguimos todos juntos e eles mostraram-nos novos trilhos em Canedo, trilhos esses que vão fazer parte do circuito da 6ª Maratona BTT de Sandim, que por acaso até são bem fixes.

Esses colegas de Sandim tiveram que seguir caminho porque já estavam atrasados. O Zé Maria voltou a furar e tivemos que regressar a casa, pois o spray "milagroso" já não resultava.

Fomos por caminhos "perigosos", o tal do homem da sachola :-), e quase nos metiamos em apuros, os putos começaram a chamar pelo tio, e nós tivemos que "arrepiar" caminho.

Seguimos até casa, o Zé com ela à mão (salvo seja), e em passo acelerado, estava um pouco chateado com o que lhe aconteceu, enfim são coisas que acontecem.

E foi assim, mais uma jornada dos Sandibikers, 20 duros kms.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Nas bossas do camelo!

Por este rio abaixo!

Domingo, 29 de Março de 2009.

Após uma semana de paragem por causa do dia do pai, o Sandibike voltou à acção. E que acção!... Bem! Adiante...

O grupo composto por mim (Méno), Nando, Zé Rique, Zé Maria, Vitor, Vicente e o mais novo de todos, o André.

À hora e sitio habitual, reunimo-nos todos e começamos por pedalar até à pista natural e emblemática denominada por "Camelos", até aí tudo bem. Continuamos o percurso em direcção à Azenha, mas por um sitio diferente, pelas margens do rio Uima, onde o Zé Rique resolveu dar de beber aos cavalos da sua Bike :-) Seguimos pela Azenha adiante e rasgamos o monte até Várzea, nada de novo, continuava tudo bem. Até que, resolvemos entrar por uns caminhos por nunca dantes "pedalados". É então que acontece o inimaginável. Fomos dar a um caminho com saída perto das escolas de Várzea, até que ouve-se uma voz de uma mulher -"Não passa mais ninguém!" Bem, eu o Vicente e o André que estavamos mais para trás fomos os que não passamos. Nisto aparece o marido da senhora (suponho eu), com uma sachola na mão, e a ameaçar-nos que nos dava com ela, "nem que para isso tivesse que parar a Custóias", ou seja, que matava um nem que fosse preso. Os animos começaram a ficar exaltados, e estava a ver que a coisa corria para o torto. Mas como somos pessoas civilizadas, lá fizemos ver a esse casal que não estavamos a fazer mal nenhum e que nem sabiamos que o caminho ía dar à casa deles, e por fim tudo acabou bem. Lá nos deixaram passar. Já sabemos que não podemos voltar àquele trilho, também ninguém morre... :-)

Seguimos viagem em direcção a Sá, por S. Miguel-o-Anjo, para fazermos uma descida que eu particularmnete gosto. A seguir fomos por Mourilhe em direcção a casa. Fizemos cerca de 20 km (continua a aumentar).

Foi assim mais uma a ventura do Sandibike, com algumas ameaças de morte à mistura... LoL e mais uma vez sem furos, a terceira consecutiva, é obra! :-)

Domingo, 29 de Março de 2009

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sandibikers nos trilhos de Sandim!

O Regresso do Vicente!

Domingo, 15 de Março de 2009.

Este dia fica marcado pelo regresso do nosso amigo Jorge Vicente ao Sandibike.

A ele juntaram-se os suspeitos do costume, eu (Méno), o Nando, o Zé Maria, o Zé Rique, O Nelinho e o André. O Vitor neste dia participiou numa prova do dia do pai.

Pelos trilhos de Sandim, lá nos aventuramos mais uma vez. Fizemos cerca de 15 km. Aos poucos vamos aumentando o ritmo e em breve estaremos preparados para a 6ª Maratona de BTT de Sandim.

Desta vez nada de anormal aconteceu, tudo correu bem. Nada de furos nem avarias.

Foi assim mais um dia...