sexta-feira, 3 de abril de 2009

Por este rio abaixo!

Domingo, 29 de Março de 2009.

Após uma semana de paragem por causa do dia do pai, o Sandibike voltou à acção. E que acção!... Bem! Adiante...

O grupo composto por mim (Méno), Nando, Zé Rique, Zé Maria, Vitor, Vicente e o mais novo de todos, o André.

À hora e sitio habitual, reunimo-nos todos e começamos por pedalar até à pista natural e emblemática denominada por "Camelos", até aí tudo bem. Continuamos o percurso em direcção à Azenha, mas por um sitio diferente, pelas margens do rio Uima, onde o Zé Rique resolveu dar de beber aos cavalos da sua Bike :-) Seguimos pela Azenha adiante e rasgamos o monte até Várzea, nada de novo, continuava tudo bem. Até que, resolvemos entrar por uns caminhos por nunca dantes "pedalados". É então que acontece o inimaginável. Fomos dar a um caminho com saída perto das escolas de Várzea, até que ouve-se uma voz de uma mulher -"Não passa mais ninguém!" Bem, eu o Vicente e o André que estavamos mais para trás fomos os que não passamos. Nisto aparece o marido da senhora (suponho eu), com uma sachola na mão, e a ameaçar-nos que nos dava com ela, "nem que para isso tivesse que parar a Custóias", ou seja, que matava um nem que fosse preso. Os animos começaram a ficar exaltados, e estava a ver que a coisa corria para o torto. Mas como somos pessoas civilizadas, lá fizemos ver a esse casal que não estavamos a fazer mal nenhum e que nem sabiamos que o caminho ía dar à casa deles, e por fim tudo acabou bem. Lá nos deixaram passar. Já sabemos que não podemos voltar àquele trilho, também ninguém morre... :-)

Seguimos viagem em direcção a Sá, por S. Miguel-o-Anjo, para fazermos uma descida que eu particularmnete gosto. A seguir fomos por Mourilhe em direcção a casa. Fizemos cerca de 20 km (continua a aumentar).

Foi assim mais uma a ventura do Sandibike, com algumas ameaças de morte à mistura... LoL e mais uma vez sem furos, a terceira consecutiva, é obra! :-)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigos,

APenas para deizar um pequeno comentário. O Homen da enchada é o maior tal com "vou chamar o meu avó", é do melhor que eu já vi...