terça-feira, 1 de março de 2011

Por trilhos nunca dantes pedalados na companhia de novos betetistas


Sandim, 27 de Fevereiro de 2011

Neste domingo, no sitio e à hora habitual, mas com algum atraso da minha parte, a noite tinha sido longa, o grupo bem composto por 7 betetistas (Méno, Zé-Rique, o regressado Zé-Maria, o Filipe, o Vitor, e duas caras novas, o Pedrinha e o Neca) deu inicio à jornada e seguimos sempre por estrada até Fioso - Crestuma, para aí entrarmos nos trilhos que fizeram parte da 7ª Maratona BTT de Sandim em 2010. 

Os trilhos são de facto muito bonitos, logo no inicio a zona das "austrálias", espectacular! Deparámo-nos  com alguns obstáculos, troncos e ramos de árvores e, como bons betetistas que somos, fizemos uma pequena limpeza. :)

Percorremos então trilhos de Crestuma, que para além de serem bonitos são ao mesmo tempo muito perigosos, descidas muito acentuadas e com o piso bastante húmido. Com estes "ingredientes" o inevitável aconteceu e o nosso novo companheiro, o Pedrinha, deu um "terno", mas felizmente não se aleijou.

Seguimos em direcção às margens do rio Douro, que é sempre uma paisagem muito agradável. Na marginal de Crestuma fizemos uma pequena pausa para tomar café.

Estava na hora de regressar a casa, e fizemo-lo quase sempre por trilhos, desta vez de Lever em direcção à estrada 222. Os trilhos de Lever são também bastante perigosos devido à fraga que existe no solo que se tornam bastante escorregadios.

Chegados à estrada 222 seguimos "viagem" para regressar à base, o Vitor em direcção a Sta. Isabel e os restantes fizeram um pequeno desvio para Várzea e a meio entramos em trilhos até à nova estrada em construção. Estávamos então a cerca de 1 ou 2 kms de casa e passado poucos minutos já estávamos a lavar as nossas bikes.

Foi assim mais uma manhã de domingo na prática deste desporto que alia aventura ao ar livre, natureza e divertimento. 

Quem se quiser juntar a nós, já sabe! Domingos de manhã, 9h00 junto ao T.A.S. (Teatro Amador de Sandim).

  

Sem comentários: