quinta-feira, 29 de abril de 2010

Participação do SANDIBIKE na 7ª Maratona BTT de Sandim

Sandim, 25 de abril de 2010

Finalmente chegou o tão aguardado dia da 7ª Maratona BTT de Sandim... Estavamos todos ansiosos que esse dia chegasse!

Eu (Méno), o Vicente e o Zé-Rique, por volta das 8.30h juntámos-nos no sitio do costume (casa do Zé-Rique), colocámos os dorsais nas bikes e demos as primeiras pedaladas até ao local onde iria iniciar a prova (escola de Sá em Sandim). Este ano não participámos como equipa SANDIBIKE, mas sim na equipa da Associação BTT-TT de Sandim.

A prova, pelo menos para mim e para o Vicente não correu muito bem. Mal começou eu vi logo que isto não ía correr bem. A minha bike tinha estado a afinar no sábado, mas penso que não ficou muito bem afinada. Sempre que eu "forçava" um bocadinho a corrente prendia e eu tinha que estar sempre a saltar da bike. Para além de perder tempo, ía ficando desmotivado e nervoso. O Vicente lá me ía acompanhando com paciência de Santo. O Zé-Rique entretanto já tinha "arrepiado" caminho, e já ía bem longe...

Passados 12 kms, e já em Olival, ao fazermos uma descida perigosa, um dos betetistas que íam à nossa frente, teve uma queda e magoou-se. Estivemos com ele para lhe dar algum apoio, ligámos para a organização, no caso o Américo. Tivemos alguma dificuldade para lhe explicar o sitio onde nos encontravamos para que fosse enviada uma ambulância ao local. Andamos uns metros para a frente para chegarmos a uma estrada, para que aí a ambulância tivesse acesso, e serem prestados os primeiros socorros ao nosso colega. Ao chegar a essa estrada a minha bike avariou, o esticador "rebentou", a corrente ficou completamente enrolada, e foi-me impossivel continuar na prova.

Depois de chegar a ambulância o Vicente continuou caminho com o Fernando (Pedreiras). Eu fiquei a aguardar que chegasse alguém para me levar até Sandim o que aconteceu logo de seguida.

Passado algum tempo o Fernando teve uma queda e a roda da bike ficou toda empenada e também teve que desistir. Passado mais algum tempo foi a vez do Vicente ter desistido, porque devido a todos os acontecimentos estava desmotivado...

Ou seja, o único que fez a prova completa foi o Zé-Rique, o herói do SANDIBIKE :-) Segundo ele disse foi uma prova muito dura, principalmente a parte final. Foram cerca de 44Kms, a organização que me perdoe, mas para uma meia-maratona, acho que foi um número demasiado exagerado...

O Zé-Rique ficou em 88º lugar com o tempo de 04:54:04. Parabéns ao Zé-Rique, valente!

Só me resta dar os parabéns à organização, sempre que precisamos deles, eles estavam lá! Se calhar não foi uma prova perfeita mas se calhar nenhuma é! Se cometeram erros de certeza que vão aprender com eles, e a próxima será sem dúvia ainda melhor.

N.B.: O betetista que caíu à nossa frente está bem de saúde, ainda bem...

Para verem as classisficações, fotos e todo o rescaldo da prova podem ir a:

http://maratonasandim.blogspot.com

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Entre as fitas e o passeio BTT de Olival!


Sandim, 18 de Abril de 2010

Neste domingo, à hora marcada (8.30h) eu (Méno), Zé-Rique, Vicente, Zé-Maria e o Filipe (uma cara nova no grupo) juntámo-nos para mais um treino. Tínhamos combinado fazer o percurso da 7ª Maratona BTT de Sandim. Mas porque dois dos nossos amigos estavam com pressa, resolveram deixar-nos para trás. Fazem parte da organização da Maratona e tinham trabalho a fazer, colocar fitas. Se sabíamos que era para isso, lógico que tínhamos combinado outra coisa...
Como não sabíamos ao certo qual a direcção da prova resolvemos "inventar" mas correu mal, porque quando mais tarde nos cruzámos com eles (Zé-Maria e Filipe) ficamos a saber que estávamos em direcção errada. Como ao mesmo tempo estava a decorrer o passeio BTT de Olival e alguns dos trilhos coincidiram com a 7ª Maratona BTT de Sandim, resolvemos fazer o mesmo passeio. Foi engraçado, passámos por trilhos "nunca dantes pedalados" o que é sempre positivo e conhecemos "pedaleiros" porreiros. Um deles ajudou-me visto que a cerca de uns  8 Kms do fim o meu esticador partiu e esse "camarada" resolveu-me o problema e deu para terminar o passeio. Apesar desse contratempo tudo correu bem e foi um passeio bastante agradável e deu para fazer cerca de 30 km. Um bom aperitivo para a prova de Sandim que aí vem...
   

sexta-feira, 16 de abril de 2010

7ª Maratona BTT de Sandim - Já só falta uma semana!...

Pessoal, já só faltam 2 dias para encerrarem as inscrições para a 7ª Maratona BTT de Sandim...
Bora lá a inscreverem-se! Vai valer muito a pena, os trilhos são do melhor!!!

Inscrevam-se aqui: http://maratonasandim.blogspot.com/

quinta-feira, 15 de abril de 2010

À procura das fitas...

Sandim, 11 de Abril de 2010

Domingo quente, ideal para a prática desta modalidade. Neste dia apenas 3 membros do grupo se juntaram, eu (Méno), o Zé-Rique e o Vicente. Como o Zé-Maria faz parte da organização da 7ª Maratona BTT de Sandim, andou a colocar as fitas de marcação do percurso. Está a fazer um bom trabalho, certas zonas já estão muito bem sinalizadas.

Nós limitamo-nos a procurar essas fitas, mas algumas delas estão bem escondidas, o que se compreende... Começamos por Sandim, na zona de Sá, mas não encontramos nada... Seguimos até Sanguedo e aí sim, já haviam algumas. Tentamos seguir sempre pela marcação das fitas, mas nem sempre conseguimos seguir-lhes o rasto... Onde, para já, está melhor marcado é na zona de Olival. Aí sim, já deu para perceber alguma coisa. Deu para perceber que está lá uma rica "parede".

Foi mais um treino dos Sandibikers sempre com a 7ª Maratona BTT no pensamento.

Para a semana temos o passeio BTT de Olival. Estamos indecisos se vamos participar ou se vamos fazer o percurso completo da 7ª Maratona BTT de Sandim, porque assim já ficamos a saber "o chão que iremos pisar".

sábado, 10 de abril de 2010

Sábado Santo...


Sandim, 3 de Abril de 2010

Neste dia, sábado de Páscoa, eu (Méno), o Zé-Rique, o Zé-Maria e o regressado Vicente juntamo-nos para mais um treino.

Pedalamos mais uma vez pelos trilhos de Sandim, Argoncilhe e Olival, e andamos a "apalpar" terreno para a 7ª Maratona BTT de Sandim. Estamos convencidos que alguns deles irão fazer parte do percurso, assim esperamos.

A condição física começa a melhorar e contamos estar minimamente preparados para a maratona, pelo menos estamos a fazer por isso.

A ver vamos...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Reconhecimento de território 7ª Maratona BTT Sandim (Trilhos de Olival)

Sandim, 28 de Março de 2010

Os três de costume (Zé-Rique, Zé-Maria e Méno) juntaram-se neste domingo para mais um treino, sempre com a 7ª Maratona BTT de Sandim no pensamento. Desta vez fomos explorar os trilhos de Olival, que pelo que parece, vão fazer parte dessa maratona.

A maior parte dos trilhos já conheciamos, outros foram descobertos. Gostamos principalmente de algumas paisagens. Pelo que nos apercebemos não têm grandes "paredes" a não ser que nos troquem as vistas e ponham o circuito ao contrário, aí sim há uma enorme "parede".

Ao acabar o treino, o selim da minha bike partiu-se e tive que fazer os últimos kms em pé, por acaso já estava a acabar o treino e estávamos perto de casa.

Foi mais uma "aventura" dos Sandibikers, para a semana há mais!...