quinta-feira, 29 de abril de 2010

Participação do SANDIBIKE na 7ª Maratona BTT de Sandim

Sandim, 25 de abril de 2010

Finalmente chegou o tão aguardado dia da 7ª Maratona BTT de Sandim... Estavamos todos ansiosos que esse dia chegasse!

Eu (Méno), o Vicente e o Zé-Rique, por volta das 8.30h juntámos-nos no sitio do costume (casa do Zé-Rique), colocámos os dorsais nas bikes e demos as primeiras pedaladas até ao local onde iria iniciar a prova (escola de Sá em Sandim). Este ano não participámos como equipa SANDIBIKE, mas sim na equipa da Associação BTT-TT de Sandim.

A prova, pelo menos para mim e para o Vicente não correu muito bem. Mal começou eu vi logo que isto não ía correr bem. A minha bike tinha estado a afinar no sábado, mas penso que não ficou muito bem afinada. Sempre que eu "forçava" um bocadinho a corrente prendia e eu tinha que estar sempre a saltar da bike. Para além de perder tempo, ía ficando desmotivado e nervoso. O Vicente lá me ía acompanhando com paciência de Santo. O Zé-Rique entretanto já tinha "arrepiado" caminho, e já ía bem longe...

Passados 12 kms, e já em Olival, ao fazermos uma descida perigosa, um dos betetistas que íam à nossa frente, teve uma queda e magoou-se. Estivemos com ele para lhe dar algum apoio, ligámos para a organização, no caso o Américo. Tivemos alguma dificuldade para lhe explicar o sitio onde nos encontravamos para que fosse enviada uma ambulância ao local. Andamos uns metros para a frente para chegarmos a uma estrada, para que aí a ambulância tivesse acesso, e serem prestados os primeiros socorros ao nosso colega. Ao chegar a essa estrada a minha bike avariou, o esticador "rebentou", a corrente ficou completamente enrolada, e foi-me impossivel continuar na prova.

Depois de chegar a ambulância o Vicente continuou caminho com o Fernando (Pedreiras). Eu fiquei a aguardar que chegasse alguém para me levar até Sandim o que aconteceu logo de seguida.

Passado algum tempo o Fernando teve uma queda e a roda da bike ficou toda empenada e também teve que desistir. Passado mais algum tempo foi a vez do Vicente ter desistido, porque devido a todos os acontecimentos estava desmotivado...

Ou seja, o único que fez a prova completa foi o Zé-Rique, o herói do SANDIBIKE :-) Segundo ele disse foi uma prova muito dura, principalmente a parte final. Foram cerca de 44Kms, a organização que me perdoe, mas para uma meia-maratona, acho que foi um número demasiado exagerado...

O Zé-Rique ficou em 88º lugar com o tempo de 04:54:04. Parabéns ao Zé-Rique, valente!

Só me resta dar os parabéns à organização, sempre que precisamos deles, eles estavam lá! Se calhar não foi uma prova perfeita mas se calhar nenhuma é! Se cometeram erros de certeza que vão aprender com eles, e a próxima será sem dúvia ainda melhor.

N.B.: O betetista que caíu à nossa frente está bem de saúde, ainda bem...

Para verem as classisficações, fotos e todo o rescaldo da prova podem ir a:

http://maratonasandim.blogspot.com

Sem comentários: